//
Sabendo Onde Pisa

Existem alguns modos de deixá-lo desinformado.

O primeiro deles é você ter tantas informações e notícias que mal tem tempo para analisar. Por fim, você segue as suas manias, seus vícios, suas opiniões – equivocadas ou certas – ou mesmo aquilo que os outros dizem que está correto.

O segundo seria se manter em ação, seguindo o ritmo das ações que, via de regra, os outros sugerem, ou mesmo você concorda – mais por hábito do que qualquer outra coisa.

Aqui, não propomos nada além do que o arroz-com-feijão. Por isso, sejamos um tanto “maquiavélicos”, ou seja, vamos partir daquilo que as coisas são (não digo que estão certas ou erradas) para, daí, podermos propor sobre aquilo que as coisas deveriam ser.

Evidentemente, o que as coisas são carregam, em si, uma série de contradições e, assim, é necessário conhecer um pouco mais.

Como se trata de arroz-com-feijão, vamos começar com três documentos básicos, o Estatuto da USP, o Regimento Geral da USP e o Regimento do Conselho Universitário.

Por quais motivos?

Primeiro, para que saibamos a composição do Conselho Universitário; segundo, para que cada um, funcionário, professor e estudante, cobre  a responsabilidade do membro do Conselho sobre o que ocorre na Universidade de São Paulo.

Estatuto da USP

Regimento Geral da USP

Regimento do CO da USP

 

Os comentários estão desativados.